• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • PF cumpre mandados de prisão em operação contra tráfico internacional de drogas no Porto de Salvador

PF cumpre mandados de prisão em operação contra tráfico internacional de drogas no Porto de Salvador

Mandados de busca e apreensão também foram expedidos para a nova fase da força-tarefa

Por Da Redação
Ás

PF cumpre mandados de prisão em operação contra tráfico internacional de drogas no Porto de Salvador

Foto: Reprodução/TV Bahia

A Polícia Federal cumpre dois mandados de prisão preventiva e outros três de busca e apreensão em Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, na manhã desta terça-feira (20), em ação contra o tráfico internacional de drogas no Porto da capital baiana. 

As ordens judiciais são cumpridas no âmbito da segunda fase da Operação Descontaminação. Um mandado de prisão e outro de busca também são direcionados a Balneário Camboriú (SC). 

A primeira fase da operação foi deflagrada em abril de 2022. Na época, oito pessoas foram presas na Bahia e em São Paulo.

De acordo com as investigações da PF, uma organização criminosa usava funcionários do porto de Salvador para colocar cocaína em contêineres que seriam transportados. Em vários casos, essa droga era levada a países da Europa, por meio dos navios. Em outros, ela acabava sendo identificada e apreendida. 

Em setembro de 2021, um funcionário do Terminal de Contêineres (Tecon) e dois funcionários de empresas terceirizadas foram presos em flagrante, enquanto colocavam 165 quilos de cocaína em um dos compartimentos, que seria levado para a Europa.

Dentre todas as investigações, já foram apreendidos 3591 quilos de cocaína, sendo 3333 quilos no Porto de Salvador e 258 quilos no Porto de Rotterdam, na Holanda.

Os envolvidos vão responder pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e por formação de organização criminosa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário