• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF deflagra 'Operação Lesa Pátria' para identificar participantes das manifestações em Brasília
Brasil

PF deflagra 'Operação Lesa Pátria' para identificar participantes das manifestações em Brasília

As ações aconteceram no dia 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes

Por Da Redação
Ás

PF deflagra 'Operação Lesa Pátria' para identificar participantes das manifestações em Brasília

Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (20), a primeira fase da Operação Lesa Pátria, para identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os protestos registrados no dia 8 de janeiro em Brasília, no Distrito Federal. Na ocasião, os manifestantes invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, gerando danos contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.

De acordo com a organização, estão sendo cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

As autoridades investigam os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido, destaca o relatório.

A Operação Lesa Pátria se torna permanente, diante de atualizações periódicas com base no número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.