• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF deflagra operação para investigar ameaças ao presidente da União Brasil

PF deflagra operação para investigar ameaças ao presidente da União Brasil

As ordens foram expedidas pelo STF

Por FolhaPress
Ás

PF deflagra operação para investigar ameaças ao presidente da União Brasil

Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (7) a operação Stasis, que investiga ameaças sofridas pelo presidente do partido União Brasil, Antonio de Rueda.

Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no interior de Pernambuco. As ordens foram expedidas pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

As investigações tiveram início na Polícia Civil do Distrito Federal. O caso, porém, ficou sob responsabilidade do Supremo porque envolve acusações ao deputado Luciano Bivar (União Brasil-PE), que tem foro especial. Por isso, a investigação ficou a cargo da Policia Federal.

A apuração teve início em fevereiro. Naquele mês, a União Brasil elegeu Rueda, então vice-presidente da legenda, para comandar a sigla a partir de junho. O atual presidente, Luciano Bivar, porém, contestou a validade da convenção que aprovou sua destituição.

Mais tarde, Bivar acabou afastado da presidência da União Brasil e o vice assumiu seu lugar.

Em paralelo ao processo de mudança no comando do partido, Rueda acusou Bivar de ter feito ameaças à sua família. Depois, em março, duas casas da família do atual vice-presidente da União Brasil em Toquinhos (PE) foram atingidas por incêndios.

O governo de Pernambuco alegou ter visto sinais de que se tratou de uma ação criminosa e aliados do presidente da legenda apontaram o dedo para Bivar. Advogados de Rueda pediram que o STF investigasse a participação do ex-dirigente da União Brasil no caso.

Bivar, por sua vez, afirmou que seu envolvimento nos incêndios é "pura ilação" e negou ter feito ameaças ao correligionário.

Diante das suspeitas, o deputado acabou afastado e foi aberto um processo que pode expulsá-lo do partido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário