PF deve pedir inquérito contra Eduardo Bolsonaro por fala contra professores

Para deputado, docentes “doutrinadores” são semelhantes a traficantes

Por Da Redação
Ás

PF deve pedir inquérito contra Eduardo Bolsonaro por fala contra professores

Foto: Reprodução

A Polícia Federal determinou a abertura de um inquérito contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para investigar suspeitas de crimes em discurso no qual ele comparou "professores doutrinadores" a traficantes. Como o parlamentar tem foro privilegiado, a abertura da investigação será submetida ao Supremo Tribunal Federal (STF) nos próximos dias. A informação é do colunista Aguirre Talento, do portal UOL. 

Em seu discurso durante um evento pró-armamentista em 9 de julho, Eduardo Bolsonaro também orientou os pais a prestarem atenção no que os filhos "estão aprendendo nas escolas". Até o momento, a PF não definiu quais crimes o deputado é suspeito de ter cometido no episódio.

Além disso, a polícia também abrirá um inquérito contra o deputado federal Gilvan da Federal (PL-ES), que estava presente no mesmo evento armamentista. Em seu discurso ao lado de Eduardo Bolsonaro, ele fez críticas ao ministro Flávio Dino e defendeu trocas de tiros em favelas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário