Vídeo: Eduardo Leite entra com representação contra Jean Wyllys por homofobia
Governador do RS foi alvo de ataques do ex-deputado nas redes sociais
Foto: Agência Brasil l Câmara dos Deputados
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), comunicou nesta quinta-feira (20), por meio das redes sociais, que entrou com uma representação contra o ex-deputado federal Jean Wyllys, após uma discussão entre os dois nas redes sociais.
A exemplo do que fiz quando fui atacado com declarações homofóbicas por Roberto Jefferson e Jair Bolsonaro, decidi ingressar com representação contra Jean Wyllys pelas falas preconceituosas e discriminatórias contra mim. Entenda no vídeo a seguir. pic.twitter.com/3RpsfoeCPs
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) July 20, 2023
Leite acusa Wyllys de ter sido homofóbico em comentários contra ele sobre a decisão do governo do RS de manter as escolas cívico-militares, após o governo federal anunciar a descontinuação do projeto.
Em comentário no Twitter, Wyllys sugeriu que a decisão poderia estar relacionada a "fetiches".
"Que governadores héteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era esperado. Mas de um gay...? Se bem que gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então... Tá feio, bee!", disse Wyllys na publicação.