PF diz que Bolsonaro ajustou minuta de decreto golpista

Informação consta no relatório da PF que embasou a operação contra aliados do ex-presidente nesta quinta-feira (8)

Por Da Redação
Ás

PF diz que Bolsonaro ajustou minuta de decreto golpista

Foto: Marcos Correa/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria realizado mudanças na minuta de golpe de Estado apresentada a ele por Filipe Martins e Amauri Feeres Saad. Segundo informações divulgadas pela  Polícia Federal (PF), Bolsonaro teria removido os pedidos de prisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e do presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

As informações estão no relatório da Polícia Federal (PF) que embasou a operação desta quinta-feira (8), autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ação visa aliados de Bolsonaro que teriam participado de uma tentativa de golpe de Estado para mantê-lo na Presidência após a derrota nas eleições de 2022.

No total, foram executados 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas de prisão. Estas incluem a proibição de manter contato com os demais investigados, restrição de saída do país com entrega dos passaportes em 24h, e suspensão do exercício de funções públicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário