PF e PRF atuam contra grupo criminoso que clonou 3,3 mil viaturas do Exército
No total, são cumpridos 88 mandados em 11 estados do país
Foto: Divulgação
Cerca de 400 agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagraram, nesta quinta-feira (24), uma grande operação conta fraudes em veículos no país. Quase 10 mil adulterações em veículos foram descobertas, sendo 3,3 mil em viaturas do Exército Brasileiro.
São cumpridos 82 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão na Operação Fiat Lux, que acontece em 11 estados: São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Pará, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraíba, Ceará, Paraná, Pernambuco e Maranhão.
Com ordens judiciais, foram retirados das funções 95 servidores do Detran: 85 são servidores do Detran-SP; 7, do Detran-TO; e 3, do Detran-MG. Além disso, cerca de 20 despachantes foram afastados em São Paulo.
Investigações apontaram que a clonagem dos veículos do Exército era feita com a participação de servidores do Detran e despachantes de todo o país.
Os suspeitos podem responder pelos crimes de inserção de dados falsos, financiamento fraudulento, lavagem de dinheiro e organização criminosa.