• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF faz operação contra empresa Precisa Medicamentos nesta quinta-feira (28)
Brasil

PF faz operação contra empresa Precisa Medicamentos nesta quinta-feira (28)

Um dos alvos é o advogado da Precisa Túlio Silveira

Por Da Redação
Ás

PF faz operação contra empresa Precisa Medicamentos nesta quinta-feira (28)

Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou Operação, na manhã desta quinta-feira (28), que tem como alvo a empresa Precisa Medicamentos. Cerca de 50 policiais federais cumprem 11 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Campinas (SP) e Brasília.

As medidas foram expedidas pela 12ª Vara Criminal Federal do Distrito Federal. A ação conta com auxílio da Controladoria-Geral da União e do Ministério Público Federal.

De acordo com a PF, um dos alvos é o advogado da Precisa Túlio Belchior Mano da Silveira. Ele foi investigado pela CPI da Covid e está no rol de indiciados por falsidade ideológica, uso de documento falso e improbidade administrativa.

A Precisa entrou na mira da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid por ter intermediado a aquisição de doses da Covaxin entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica Bharat Biotech.

Durante seu depoimento na CPI, o advogado admitiu que criou um escritório de advocacia no mesmo mês em que a empresa firmou contrato com Ministério da Saúde e com a Bharat Biotech pela venda da vacina indiana Covaxin.

Silveira negou que tivesse vínculo empregatício com a empresa, além da consultoria jurídica que prestava em separado para a companhia. No entanto, atas de reuniões e participações do defensor em audiências públicas no Senado registram o depoente como “gerente de parcerias internacionais e compliance” e “gerente de contratos”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.