• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF faz operação em SP contra a empresa Global Gestão em Saúde, alvo da CPI da Covid
Brasil

PF faz operação em SP contra a empresa Global Gestão em Saúde, alvo da CPI da Covid

Organização é suspeita de lavagem de dinheiro e supostas irregularidades na negociação da compra da Covaxin

Por Da Redação
Ás

PF faz operação em SP contra a empresa Global Gestão em Saúde, alvo da CPI da Covid

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) realiza, nesta quinta-feira (30), uma operação de busca e apreensão na sede da empresa Global Gestão em Saúde, na cidade de Barueri, na Grande São Paulo. A investigação é sobre um suposto esquema de lavagem de dinheiro.

A empresa tem como proprietário Francisco Emerson Maximiano, também dono da Precisa Medicamentos - empresa investigada pela CPI da Covid por supostas irregularidades na negociação da compra da vacina Covaxin pelo governo federal.

A suspeita é a de que a Precisa intermediou a suposta compra da vacina entre o laboratório indiano Bharat Biotech, fabricante da vacina Covaxin, e o Ministério da Saúde. Apesar de nunca ter divulgado detalhes do contrato, incluindo o valor que arrecadaria como representante brasileira na negociação.

A ação é feita em parceria com o Ministério Público e a Receita Federal.

Segundo a PF, o objetivo da investigação é apurar um esquema de lavagem de dinheiro e corrupção de agentes políticos, em troca de apoio na contratação de empresas pertencentes aos investigados por empresas públicas do governo federal.

A PF ainda verificou, que o grupo investigado fez várias simulações de diversas operações comerciais e financeiras inexistentes, para desviar dinheiro de empresas que atuam na área de medicamentos à empresas de fachada.

O dinheiro em espécie gerado por meio dessas operações, eram usados para o pagamento de propina a agentes políticos, em troca de favorecimento na contratação das empresas por estatais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.