Brasil

PF faz operação para investigar suspeita de desvios na Codevasf

Ação em cidades do Maranhão mira contratos da empresa Construservice

Por Da Redação
Ás

PF faz operação para investigar suspeita de desvios na Codevasf

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (20), a Operação Odoacro com o objetivo de desarticular uma associação criminosa suspeita de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro envolvendo verbas federais em contratos com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

A ação é realizada nas cidades de São Luís, Dom Pedro, Codó, Santo Antônio dos Lopes e Barreirinhas, todas no Maranhão. Nos locais onde a PF esteve, foram apreendidos relógios de luxo e R$ 1,3 milhão em dinheiro vivo.

A Codevasf é ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional e está sob influência de políticos do centrão. Até o momento, a PF não informou quando foram feitos os contratos sob suspeita. A principal empresa apontada no esquema é a Construservice, que tem como sócio oculto Eduardo Costa Barros, também conhecido como Imperador. Ele também é alvo da operação e foi preso.

Segundo as investigações, Eduardo comanda um esquema de lavagem de dinheiro realizado a partir do desvio de verba pública, por meio de fraudes em licitações. O mesmo esquema já havia sido descoberto anteriormente em uma operação da Polícia Civil, em 2015, no município de Dom Pedro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário