PF inicia a investigação preliminar sobre vinda de deportados dos EUA
Brasileiros comunicaram complicações com alimentação, falhas técnicas com o avião, crueldade e agressões no voo

Foto: Secom
A Polícia Federal (PF) iniciou um “registro de fato” para apurar se teve abusos contra os 88 brasileiros deportados dos Estados Unidos, na última sexta-feira (24).
Investigadores escutaram alguns membros do voo, após um desentendimento com a escala do avião no Aeroporto de Manaus (AM).
Se tiver sinais de crimes, a PF pode iniciar uma investigação formal.
Os brasileiros contaram que tiveram complicações com alimentação, falhas técnicas no avião, maus-tratos e agressões no voo que saiu dos EUA e fez escala em Manaus. O último destino foi o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG).
Na capital do Amazonas, a cena de alguns passageiros saindo do avião algemados e acorrentados pelos pés provocou reação do Itamaraty, que assegurou que irá cobrar o governo dos Estados Unidos sobre o acontecido, e por uma provável violação de acordo entre os dois países para a deportação de brasileiros ilegais por lá.