Brasil

PF investiga esquema que levou brasileiros para os EUA como ucranianos

Mais de 120 pessoas foram enviadas ilegalmente

Por FolhaPress
Ás

PF investiga esquema que levou brasileiros para os EUA como ucranianos

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (1º) uma operação para investigar um casal suspeito de agenciar viagens irregulares de famílias brasileiros para os Estados Unidos.
Suspeitos alteravam a nacionalidade dos brasileiros para ucranianos. Assim, conseguiam pedido de asilo humanitário às autoridades.

Mais de 120 pessoas foram enviadas ilegalmente. A viagem para os EUA ocorria por passagem pelo México, também usando documentos mexicanos falsificados.

A PF cumpre mandados de busca em apreensão contra o casal. Dois endereços ligados a ele serão vasculhados, um em Governadores Valadares (MG) e o outro em um condomínio em Vila Velha (ES). Os investigados também tiveram bens confiscados.

Os dois poderão responder por promoção de emigração ilegal, envio irregular de criança e de adolescente para o exterior e falsidade ideológica.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário