PF localiza 'remanescentes humanos' durante buscas por jornalista e indigenista no Amazonas
As informações foram publicadas nesta quinta (15) pelo Ministro da Justiça, Anderson Torres
Foto: Reprodução
Em publicação nas redes sociais, na noite desta quarta-feira (15), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, informou que a Polícia Federal (PF) encontrou "remanescentes humanos" no local das buscas pelo indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips.
A dupla está desaparecida desde o dia 5 de junho, quando foram vistos pela última vez na região do Vale do Javari, na Amazônia. O material localizado passará por perícia.
Mais cedo, fontes da PF anunciaram que Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, teria confessado ter envolvimento no assassinato de Pereira e Phillips, junto ao irmão, Oseney da Costa de Oliveira, mais conhecido como Dos Santos.
Segundo eles, as vítimas teriam sido mortas a tiros e tiveram os corpos queimados e enterrados. Ambos os suspeitos estão presos.
A motivação do crime, no entanto, ainda não foi confirmada. Segundo a PF, está sendo apurado se há relação com a atividade de pesca ilegal na região. O Vale do Javari é palco de conflitos que envolvem tráfico de drogas, roubo de madeira e avanço do garimpo.