PF pede que Guedes seja incluído em inquérito contra Renan Calheiros

Ação investiga suposto sistema de corrupção no fundo de pensão Postalis

Por Da Redação
Ás

PF pede que Guedes seja incluído em inquérito contra Renan Calheiros

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal solicitou nesta sexta-feira (03), ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)  Luís Roberto Barroso que o ministro da Economia, Paulo Guedes, passe a integrar o rol de investigados em inquérito contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL).

A ação em questão visa apurar um suposto esquema de corrupção no fundo de pensão Postalis, instituto de previdência dos Correios.

De acordo com a PF, a BR Educacional Gestora de Ativo, que possui ligação com Guedes, teria sido mencionada durante o depoimento de Marcio André Mendes Costa, da Galileo Educacional. 

“Márcio, em apertada síntese, citou que a BR Educacional recebeu um vultoso aporte de recurso do fundo de pensão dos funcionários dos Correios e, por isso, procurou Paulo Guedes tendo sido orientado a buscar recursos com a Postalis”, afirmou o delegado da PF, Bruno Calandrini, no pedido.

“A implicação de Márcio vai de encontro a manchetes jornalísticas daquela época e que levantam suspeitas sobre os excessivos ganhos do fundo criado por Paulo Guedes que extraordinariamente alavancou recursos milionários”, seguiu.

Na última quarta-feira (01), Barroso conseguiu suspender a participação de Guedes em oitiva para dar depoimento à PF.

O advogado de Guedes, Ticiano Figueiredo, havia pedido a dispensa em 12 de maio, sob entendimento de que o ministro não tem relação nenhuma com a investigação envolvendo Renan e o suposto esquema de fraude na Postalis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário