• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • PF prende advogado suspeito de envolvimento em vendas de sentenças na Bahia
Bahia

PF prende advogado suspeito de envolvimento em vendas de sentenças na Bahia

O mandado de prisão foi expedido pelo Superior Tribunal de Justiça

Por Da Redação
Ás

PF prende advogado suspeito de envolvimento em vendas de sentenças na Bahia

Foto: Agência Brasil

Foi preso nesta terça-feira, 24, em decorrência da Operação Injusta Causa, deflagrada no último dia 11/09, e que teve mais uma fase na manhã desta terça-feira (24), um advogado investigado pela Polícia Federal que, durante o cumprimento dos mandados judiciais de busca e apreensão, em órgão público, escritório de advocacia e nas residências dos investigados tentou destruir provas, como um telefone celular e documentos.

De acordo com a PF, o objetivo do advogado era desarticular possível esquema criminoso identificado no Estado da Bahia, voltado a venda de decisões judiciais e tráfico de influência. O mandado de prisão foi expedido pelo Superior Tribunal de Justiça.

Além da prisão do advogado, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afastou cinco desembargadores e um juiz do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT). Os afastados foram o Juiz do Trabalho Thiago Barbosa Ferraz de Andrade e os desembargadores do Trabalho Maria Adna Aguiar do Nascimento, Noberto Frerichs, Washington Gutemberg Pires Ribeiro, Esequias Pereira de Oliveira e Maria das Graças Oliva Boness. Segundo o conselho, o andamento das investigações pode ser dificultado, caso os desembargadores continuem nos cargos.

Veja Também 

>Cinco desembargadores são presos e um juiz do TRT são afastados suspeitos de vendas de sentenças

>PF faz operação contra venda de sentença no Rio de Janeiro 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.