Brasil

PF prende ex-secretário nacional de justiça pela Lava Jato

Operação aconteceu no inicio da manhã dessa quinta-feira no Rio de Janeiro

Por Da Redação
Ás

PF prende ex-secretário nacional de justiça pela Lava Jato

Foto: Agência Brasil

O ex-secretário nacional de justiça e procurador aposentado do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Astério Pereira dos Santos, foi preso na primeiras horas da manhã dessa quinta-feira (5), em seu apartamento no Leblon, em mais uma fase da operação Lava Jato.

Além do ex-secretário, outras sete pessoas foram apreendidas pelos agentes da força tarefa da Polícia Federal (PF), entre eles o advogado e filho de Astérnio, Danilo Botelho, a advogada Viviane Ferreira Coutinho Alves e seu pai, Carlson Ruy Ferreira, apontado pela justiça como sócio de Astério no esquema. Junto com os mandados de prisão, o juiz responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, expediu outros 32 mandados de busca e apreensão.  

De acordo com a PF, o ex-secretário e os outros acusados são suspeitos de participarem de esquemas de pagamento de propina e lavagem de dinheiro, que supostamente beneficiaria integrantes do Tribunal de Contas do estado do Rio (TCE/RJ).

Astério também é acusado de ter participação na fuga do empresário Arthur Cesar de Meneses Soares Filho, mais conhecido como Rei Arthur. Astério foi secretário nacional de justiça entre março e novembro de 2017, durante o governo de Michel Temer. Com a prisão do ex-secretário, sobe para três o número de membros do MPRJ que foram presos durante a Lava Jato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.