• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF prende jornalista investigado em inquérito que apura financiamento de protestos

PF prende jornalista investigado em inquérito que apura financiamento de protestos

Ele foi preso em Campo Grande

Por Da Redação
Ás

PF prende jornalista investigado em inquérito que apura financiamento de protestos

Foto: Reprodução

Foi preso nesta sexta-feira (26) pela Polícia Federal o jornalista Oswaldo Eustáquio, investigado na Operação Lume, inquérito que apura o financiamento e organização de protestos feitos conta o Supremo Tribunal Federal (STF). A prisão aconteceu na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Segundo informações do Estadão, a PF percebeu uma chance de ele seguir em direção à fronteira e pudesse deixar o Brasil em direção ao Paraguai.

Através das redes sociais, Oswaldo afirmou que possui um "núcleo de jornalismo investigativo". O núcleo estaria no Paraguai, onde descobriu que o "comércio aberto" e o "combate à desinformação da mídia" seria a causa de poucas mortes por coronavírus no país vizinho.

Em seguida, o próprio jornalista afirmou que estava no Paraguai. "Estou aqui. E o que vejo é o comércio aberto, povo sem máscara e postos de saúdes vazios".

Além dele, outras seis pessoas já foram presas durante a investigação a pedido da Procuradoria-Geral da República, incluindo Sara Winter. Eustáquio já tinha sido alvo de uma ordem de busca e apreensão há duas semanas. Durante a investigação, a Procuradoria-Geral da República argumentou ao Supremo que ele defendeu uma “ruptura institucional de maneira oblíqua”. Ele é sócio da Target Journal Comunicação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário