Ministro da Justiça diz que governo não interfere na PF

A PF foi alvo de críticas após pedir ao STF para adiar ou cancelar operação contra bolsonaristas

Por Da Redação
Ás

Ministro da Justiça diz que governo não interfere na PF

Foto: Reprodução

O ministro da Justiça, André Mendonça, afirmou que o governo não interfere na Polícia Federal, enquanto apresentava o balanço  das operações policiais envolvendo o tráfico de drogas, nesta sexta-feira (26). "A minha interferência e a do governo Bolsonaro é cobrar dos senhores os resultados que a sociedade espera. Essa é a interferência: cobrar resultados, cobrar autonomia, responsabilidade" disse.

Nesta semana, a PF foi alvo de críticas após pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para adiar ou cancelar operação contra bolsonaristas. Segundo eles, havia risco de 'estabilidade de instituições'. "Hoje nós vemos a Polícia Federal atuando, combatendo a corrupção, ou investigando casos de corrupção de gestões em curso. Isso é importantíssimo que é isso que vai permitir não só a prevenção para o futuro, mas também termos melhores resultados na recuperação dos valores desviados", concluiu. 

O Ministério da Justiça divulgou um balanço com os principais resultados de operações de combate ao tráfico de drogas, apreensões e venda de bens do crime organizado. Segundo os dados, de 1° de janeiro a 24 de junho, a Polícia Federal apreendeu R$ 24,3 milhões em bens do tráfico de drogas. 

A divulgação faz parte das ações do ministério em comemoração à Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que termina nesta sexta-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário