• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PGR afirma que Bolsonaro pode decidir sobre a continuação do isolamento social
Brasil

PGR afirma que Bolsonaro pode decidir sobre a continuação do isolamento social

Aras afirma que não há 100% de certeza que isolamento é fundamental para controlar pandemia

Por Da Redação
Ás

PGR afirma que Bolsonaro pode decidir sobre a continuação do isolamento social

Foto: Reprodução/Internet

O Procurador-geral da República. Augusto Aras, entende que o presidente da República, Jair Bolsonaro, tem o direito de decidir sobre o “momento oportuno” para maior ou menor distanciamento social no enfrentamento do coronavírus. “As incertezas que cercam o enfrentamento, por todos os países, da epidemia de Covid-19 não permitem um juízo seguro quanto ao acerto ou desacerto de maior ou menor medida de isolamento social, certo que dependem de diversos cenários não só faticamente instáveis, mas geograficamente distintos, tendo em conta a dimensão continental do Brasil.”. Escreveu Aras no parecer.

O titular da Procuradoria Geral da República (PGR) afirma que, como o mundo passa por uma “crise sem precedentes”, repleta de “incertezas”, não é possível avaliar com precisão, se a estratégia de limitar a circulação de pessoas tem eficácia para impedir o avanço da pandemia do coronavírus. Para Aras, cabe ao chefe do Executivo definir qual o grau mais adequado de isolamento social, levando em conta tanto o sistema de saúde quanto a economia. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.