• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PGR aguarda relatório sobre quebras de sigilo de André Janones em investigação de rachadinha
Brasil

PGR aguarda relatório sobre quebras de sigilo de André Janones em investigação de rachadinha

Documento será fundamental para que Procuradoria decida se apresentará uma denúncia contra o parlamentar

Por Da Redação
Ás

PGR aguarda relatório sobre quebras de sigilo de André Janones em investigação de rachadinha

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que está aguardando um relatório minucioso sobre a quebra dos sigilos bancários e fiscal do deputado federal André Janones, do Avante de Minas Gerais, e dos assessores. 

Esse documento será importante para que a PGR decida se apresentará uma denúncia contra o parlamentar por supostas irregularidades relacionadas a rachadinha. 

Recentemente, a Polícia Federal (PF) finalizou o inquérito e indiciou Janones por diversos crimes, incluindo corrupção, associação criminosa e peculato. Além do deputado, um assessor e um ex-assessor também foram indiciados, ampliando o alcance das investigações.

As investigações indicam que o suposto esquema de rachadinha teria se iniciado em 2019. A análise da quebra de sigilo fiscal revelou uma variação patrimonial que levantou suspeitas.

Janones defende que a PF não encontrou bens com origem questionável e se mostra confiante em sua absolvição. O deputado se tornou alvo das investigações após a divulgação de gravações em que solicita doações de seus assessores para financiar sua campanha. Ele confirmou a veracidade dos áudios, enquanto os assessores negaram ter devolvido parte de seus salários. No entanto, a PF apontou “inconsistências” e “contradições” nas declarações dos assessores, o que pode complicar a situação do parlamentar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário