PGR defende prisão de ex-diretor da Gaviões da Fiel ligado ao PCC

PGR concordou com pedido do Ministério Público a favor da prisão de Elvis Riola

Por Da Redação
Ás

PGR defende prisão de ex-diretor da Gaviões da Fiel ligado ao PCC

Foto: Reprodução

A Procuradoria-Geral da República manifestou no STF ser favorável ao pedido do Ministério Público de São Paulo para que Elvis Riola de Andrade, conhecido como “Cantor”, ex-diretor da Gaviões da Fiel ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), volte à prisão.

Assinada pelo vice-procurador-geral da República Hindemburgo Chateaubriand Filho nesta sexta-feira (26), a manifestação da PGR defende que o STF suspenda a liminar do Superior Tribunal de Justiça que, em dezembro, atendeu a um pedido da defesa de Cantor e derrubou uma ordem de prisão preventiva do Tribunal de Justiça de São Paulo contra ele.

Cantor foi detido na Bolívia há duas semanas usando documentos falsos e deportado ao Brasil. Na manifestação ao STF, a PGR concordou com a alegação do MP paulista no sentido de que a mudança dele ao país vizinho deixa claro o risco de que permaneça em liberdade. Isso porque Cantor havia informado à Justiça, logo após o direito de recorrer em liberdade, que seguiria morando em São Paulo.

O pedido do Ministério Público de São Paulo pela suspensão da decisão liminar do STJ está nas mãos do presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário