• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • PGR deve apresentar denúncia contra Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado até o fim de fevereiro

PGR deve apresentar denúncia contra Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado até o fim de fevereiro

Em novembro de 2024, ex-presidente e outras 39 pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal

Por Da Redação
Ás

Atualizado
PGR deve apresentar denúncia contra Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado até o fim de fevereiro

Foto: Agência Brasil/ Fabio Rodrigues

A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve apresentar uma denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) até o final de fevereiro. Segundo o jornal O Globo, essa é também a expectativa de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que participaram da sessão solene de abertura do Ano Legislativo no Congresso Nacional, na segunda-feira (3).

Nos bastidores, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, tem afirmado que o caso exige cautela e não pode ser conduzido com pressa. Em novembro de 2024, Bolsonaro e outras 39 pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal (PF) por envolvimento em uma trama golpista após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

LEIA MAIS: Moraes deve aplicar pena média de 20 anos a Bolsonaro, Braga Netto e outros envolvidos na trama golpista, avalia colunista

Atualmente, a PGR faz ajustes no material de mais de 880 páginas produzido pela PF. A Procuradoria ainda aguarda possíveis complementações da polícia, mas interlocutores indicam que, caso necessário, um aditamento à denúncia poderá ser feito posteriormente.

Se Gonet optar pela denúncia, o caso será encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo no STF, e, em seguida, julgado pela Primeira Turma da Corte.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário