Política

PGR diz que não foi informada sobre depoimento de Torres e cobra presença a Moraes

Carlos Frederico Santos pediu que o ministro não violasse "as normas"

Por Da Redação
Ás

PGR diz que não foi informada sobre depoimento de Torres e cobra presença a Moraes

Foto: Reprodução/YouTube

O subprocurador-geral da República e coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, Carlos Frederico Santos, enviou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de intimação pessoal do Ministério Público nos inquéritos e processos referentes aos atos antidemocráticos, para evitar “violação das normas vigentes”. 

No pedido, o procurador relatou ter tomado conhecimento pela imprensa que o ex-secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, preso no âmbito dos atos em Brasília (DF), depôs nesta quarta-feira (18).

“Não obstante as prerrogativas asseguradas ao Ministério Público pela constituição Federal e pela legislação em vigor não houve a intimação da Procuradoria-Geral da República para a execução do referido ato processual”, afirmou no documento, reforçando que o Ministério Público é o titular da ação penal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário