• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PGR entra com pedido junto ao STF para que Danilo Gentili seja banido do Twitter
Brasil

PGR entra com pedido junto ao STF para que Danilo Gentili seja banido do Twitter

Apresentador do SBT fez postagens vistas como desrespeitosas pela Câmara dos Deputados

Por Da Redação
Ás

PGR entra com pedido junto ao STF para que Danilo Gentili seja banido do Twitter

Foto: Reprodução/Giro Marília

A Procuradoria-Geral da República (PGR) entrou com pedido junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para proibir o humorista e apresentador do SBT, Danilo Gentili, de utilizar o Twitter e de se aproximar a menos um quilômetro da Câmara dos Deputados. O pedido é assinado pelo procurador-geral, Augusto Aras, em resposta a petição feita pela Câmara. 

O pedido consta de um despacho revelado pelo site Metrópoles. O documento foi assinado nesta quarta-feira (10) e encaminhado ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, relator dos inquéritos das fake news e da investigação sobre a organização de atos antidemocráticos.

O caso teve inicio no dia 25 de fevereiro, quando Gentili fez uma postagem em seu perfil no Twitter dizendo que só acreditaria que Brasil tinha “jeito” se a população entrasse na Câmara e agredisse deputados que estavam discutindo uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que dificultava a prisão de parlamentares.

Após a publicação, a Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados moveu uma notícia-crime contra o humorista no STF pedindo a prisão do apresentador acusando-o de incentivar a população a “subversão da ordem político-institucional” e atentado ao “Estado Democrático de Direito”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário