• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • PGR entra com recurso para tentar derrubar anulação de quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro
Política

PGR entra com recurso para tentar derrubar anulação de quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro

Recurso ainda precisa ter a admissibilidade reconhecida no próprio STJ antes de ir para o STF

Por Da Redação
Ás

PGR entra com recurso para tentar derrubar anulação de quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro

Foto: Reprodução/TC Online

A Procuradoria-Geral da República (PGR) recorreu nesta segunda-feira (15), da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que anulou a quebra do sigilo fiscal e bancário do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e de outras 94 pessoas e empresas investigadas no chamado "inquérito das rachadinhas". 

No documento, de acordo com as informações do blog de Fausto Macedo no Estado de São Paulo (Estadão), a PGR pede que o caso seja levado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Na avaliação do procurador Roberto Luís Oppermann Thomé, que assina o recurso extraordinário, a análise no STJ está "esgotada".

No entanto, para chegar ao Supremo, o recurso ainda precisa ter a admissibilidade reconhecida no próprio STJ (pelo presidente da Corte, Humberto Martins, ou vice-presidente, Jorge Mussi). Ao STJ, Thomé também sustenta que não houve nulidade no pedido do Ministério Público do Rio para quebrar os sigilos dos investigados.

A decisão é considerada pelos procuradores o maior revés desde a abertura do inquérito, há mais de dois anos. Os ministros ainda vão analisar, nesta terça-feira (16), dois outros recursos apresentados pela defesa do senador que podem implodir as investigações sobre o suposto desvio de salários no gabinete de Flávio nos mandatos como deputado estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.