• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PGR pede ao STF para arquivar ação contra deputados suspeitos de financiar atos antidemocráticos
Brasil

PGR pede ao STF para arquivar ação contra deputados suspeitos de financiar atos antidemocráticos

Procuradoria diz que não há conexão evidente dos atos com os deputados

Por Da Redação
Ás

PGR pede ao STF para arquivar ação contra deputados suspeitos de financiar atos antidemocráticos

Foto: Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) voltou a pedir que o Supremo Tribunal Federal (STF) arquive as ações de investigação contra deputados suspeitos de financiar e organizar atos antidemocráticos.

Na ação, a PGR defende que a investigação ocorra em primeira instância já que não há relações evidentes dos atos com os deputados. A Procuradoria também cita que a suspeita de uso de verba pública para financiar os atos sites bolsonaristas não envolve pessoas com foro privilegiado.

Ao STF, o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, afirmou que “não se pode prolongar investigações sabidamente infrutíferas, apenas por motivações como a de que, talvez, em algum momento indefinido no tempo, possam vir a surgir indícios contra os investigados, ou, ainda, como forma de se evitar que esses mesmos agentes voltem a delinquir”.

Os deputados investigados na ação são: Alê Silva (PSL-MG), Aline Sleutjes (PSL-PR), Bia Kicis (PSL-DF), Carla Zambelli (PSL-SP), Caroline de Toni (PSL-SC), General Girão (PSL-RN), Guga Peixoto (PSL-SP) e Junio Amaral(PSL-MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.