Política

PGR pede arquivamento de denúncia contra Arthur Lira, um dos lideres do centrão

Procuradoria diz que denúncia tem "fragilidade probatória"

Por Da Redação
Ás

PGR pede arquivamento de denúncia contra Arthur Lira, um dos lideres do centrão

Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

Três meses após ter denunciado o deputado Arthur Lira (PP-AL) ao STF (Supremo Tribunal Federal) sob acusação de corrupção passiva, a PGR (Procuradoria-Geral da República) voltou atrás na acusação e pediu ao Supremo que rejeite a denúncia que o próprio órgão apresentado. 

Aliado recente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Lira é apontado como um dos expoentes do centrão e se tornou uma espécie de líder informal do governo na Câmara. Além de ter seu nome cotado para a disputa da Presidência da Casa.

Na denúncia apresentada em junho, a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, coordenadora da Lava-Jato na PGR e pessoa de confiança do procurador-geral da República Augusto Aras, apontou que os elementos de corroboração colhidos pela investigação permitiram comprovar o repasse de propina ao parlamentar.

A PGR apontou uma sofisticada engenharia financeira, por meio do uso de doleiros, dentre eles Alberto Youssef, para gerar os valores desviados da Petrobras e entregá-los em dinheiro vivo a Lira em Brasília.

Agora, em manifestação protocolada na segunda-feira (28) em resposta a um da defesa de Arthur Lira para que o STF rejeita a denúncia, Lindôra descontruiu a própria acusação e apontou a existência de "fragilidade probatória".  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário