• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • PGR pede que Bolsonaro seja incluído nas investigações sobre atos de vandalismo ao Plenário

PGR pede que Bolsonaro seja incluído nas investigações sobre atos de vandalismo ao Plenário

O requerimento foi apresentado por um grupo estratégico com MP que apura a invasão

Por Da Redação
Ás

PGR pede que Bolsonaro seja incluído nas investigações sobre atos de vandalismo ao Plenário

Foto: Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) informou nesta sexta-feira (13), que foi solicitado para o Supremo Tribunal Federal (STF), que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja incluído nas investigações que apura "autoridades intelectuais" que possam ter instigado os atos de vandalismo ao Plenário que aconteceram no último domingo (08).

Na última quinta-feira (12), a PGR já havia pedido ao STF para investigar autores intelectuais dos atos, mas o pedido não citava o nome de Bolsonaro.  

Essa é a primeira vez que o ex-presidente é incluindo oficialmente em um pedido de apuração relacionado aos atos, que teriam sido provocados por seus apoiadores. 

A PGR também citou no documento, que Bolsonaro postou um vídeo em suas redes sociais poucos dias depois da invasão, e que a veiculação da mensagem teria poder de incitar novos ária contra os poderes da República.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário