• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PGR recorre de decisão de Toffoli que anulou processos de réu da Lava Jato
Brasil

PGR recorre de decisão de Toffoli que anulou processos de réu da Lava Jato

Para o PGR, Paulo Gonet, caso do empresário deve ser analisado pela primeira instância

Por Da Redação
Ás

Atualizado
PGR recorre de decisão de Toffoli que anulou processos de réu da Lava Jato

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República recorreu da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli que anulou os processos contra Raul Schmidt, acusado de intermediar propinas na Petrobras e alvo da operação Lava Jato.

No dia 20 de setembro, Toffoli acolheu o pedido da defesa para anular as condenações do empresário. A solicitação pedia que a decisão do ministro que beneficiaram outros réus, como o caso de Marcelo Odebrecht, fossem estendidas a Schmidt.

Assinado pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, o documento pede que Toffoli reveja a decisão que anulou os processos contra Schmidt. 

“O Ministério Público requer a reconsideração da decisão ou, isso não ocorrendo, o provimento do agravo interno, para indeferir o pedido de extensão apresentada por Raul Schmidt Felippe Junior”, argumentou Gonet. 

“A extensão automática dos efeitos dessas decisões a outros contextos, desprezando-se o caso concreto e o conjunto probatório, revela-se incompatível com o ordenamento jurídico e a jurisprudência da Suprema Corte", acrescentou. 

No recurso, o PGR aponta, ainda, que a competência para julgar o pedido não é do STF, mas sim do juízo de primeira instância, a quem cabe analisar, caso a caso, a efetiva comprovação da ilicitude da prova. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.