PGR se manifesta pela revogação do afastamento de Ibaneis do governo do DF
Afastamento do governador vale pelo período de 90 dias e vence em 9 de abril
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou nesta sexta-feira (10) pela revogação do afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB, foto), em decorrência das manifestações ocorridas na sede dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro.
Determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o afastamento vale pelo período de 90 dias e vence em 9 de abril.
O subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos aponta, na manifestação, que os elementos reunidos até o momento na investigação, não permitem afirmar que o retorno de Ibaneis Rocha ao governo do DF impeça o processo de colheita de provas ou atrapalhe as investigações em andamento.
“Portanto, atualmente não estão preenchidos os requisitos da medida cautelar de afastamento da função pública, sem embargo da futura análise a respeito da existência ou não de provas para a responsabilização penal, quando terminada a colheita dos elementos de convicção para formação da opinio delicti”, afirma Carlos Frederico.