Pia Sundhage completa um ano na seleção feminina

Técnica garante que quer final olímpica

Por Da Redação, Agências
Ás

Pia Sundhage completa um ano na seleção feminina

Foto: Cíntia Barlem

Pia Sundhage completa nesta quinta-feira (30), um ano no comando da seleção brasileira de futebol feminino. A técnica sueca, de 60 anos, assumiu o cargo no lugar de Vadão, que deixou o cargo após a Copa do Mundo do ano passado, na França. Pia chegou no comando da seleção superando o Brasil na primeira das finais, em Pequim, na China. “Daqui a um ano competiremos pela medalha de ouro na Olimpíada, no Japão. Estaremos preparadas. Eu, minha comissão técnica e as jogadoras brasileiras. Daremos o nosso melhor, prometo. Estive em uma final olímpica antes com a seleção dos Estados Unidos e da Suécia, e adoraria voltar com a ajuda de meus novos amigos”, disse Pia em vídeo da CBFTV.

Desde quando assumiu o comando da seleção,  Pia dirigiu as brasileiras em 11 jogos, com seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota (em 7 de março deste ano para a França, na casa das rivais, em um torneio amistoso). Ainda no vídeo gravado à CBFTV, Pia disse que vem treinando o português. O inglês ainda é o principal idioma entre ela, atletas e comissão técnica.

A pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, além de postergar a Olimpíada para 2021, cancelou jogos com os quais a treinadora contava na preparação olímpica. Um dos jogos, é um amistoso com as norte-americanas, atuais bicampeãs mundiais, que seria em abril. 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário