Picape BYD Shark híbrida é apresentada no México
Utilitária tem 430cv com tração 4X4 e detalhes inéditos no segmento
A BYD apresentou hoje na Cidade do México a picape hibrida Shark que será lançada primeiro no México com expectativa de estreia no Brasil até o final do ano. Trata-se do primeiro veículo utilirário da marca com tecnologia híbrida e que vem brigar com grandes players do segmento como Toyota Hilux, Chevrolet S10 e tantas outras picapes médias vendidas na América Latina.
As imagens mostram mais detalhes da picape Shark que tem estrutura de carroceria sobre chassi, motor gerador híbrido e baterias blade integradas à carroceria.
A BYD divulga que o entre-eixos da Shark com 3,26m de comprimento além dos 5,45m de comprimento e 1,97m de largura com 1,92m de altura. A caçamba tem 835 kg ou 1.450 litros seguindo a ficha técnica do produto na China.
Por dentro ela tem arquitetura própria diferente dos outos carros da BYD de orientação mais fluída. Traz painel de 10.25 polegadas e mltimídia de 12,8 polegadas.
Motor da BYD Shark
A motorização usa um propulsor a gasolina com função de gerador 1,5 litros turbo combinado com motor elétrico EHS com 430cv e tração integral permanente com respostas e "distribuição de torque entre as rodas dianteiras e traseiras em intervalos de milissegundos". A aceleração de zero a 100km/h é feita em 5,7s.
A BYD fala em uma autonomia de 840cv pelo ciclo norteamericano NEDC e alcance de 100km no modo puramente elétrico. Falando em baterias, a Shark usa sistema de suspensão independente e uma arquitetura de tecnologia que a marca chama de "super híbrida DM" integrando a bateria Blade a um chassi de alta resistência com tecnologia CTC (Cell to chassi ou célula para o chassi) que melhora a rigidez em 22%.