Saúde

Pílula antirressaca esgota em 24 horas no Reino Unido

A pílula funciona por até 12 horas e custa pouco mais de 190 reais

Por Da Redação
Ás

Pílula antirressaca esgota em 24 horas no Reino Unido

Foto: Michal Jarmoluk por Pixabay

Um novo composto, intitulado de pílula Myrkl, que tem objetivo de decompor o álcool antes dele chegar ao fígado e acabar com a ressaca, esgotou no período de 24 horas no Reino Unido. Considerada milagrosa, a pílula funciona por até 12 horas e custa pouco mais de 190 reais.

O diretor executivo do Myrkl, Håkan Magnusson, afirmou que seus funcionários estão “trabalhando o mais rápido possível para garantir que as pessoas possam voltar a fazer pedidos no site”. Magnusson afirmou que a previsão é de que seja liberado mais lotes para a venda nos próximos dias.

A farmacêutica De Faire Medical, responsável pelo desenvolvimento do composto, ao lado do Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, da Alemanha, garante que todos os ingredientes são seguros para o consumo humano e não foram identificados efeitos colaterais.

O composto, no entanto, não deve ser entendido como um remédio e, sim, como um suplemento alimentar, já que não foi aprovado pela Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (Mhra), do Reino Unido.

Um estudo realizado apontou que pessoas que beberam duas taças de vinho e tomaram dois comprimidos tinham 70% menos álcool no sangue uma hora depois, em comparação com aqueles que não tomaram. 

A pílula começa o efeito no momento que é ingerido podendo reduzir a concentração de álcool no sangue em 50% já nos primeiros 30 minutos após a ingestão da bebida alcoólica. Os criadores ainda afirmam que o suplemento, aumenta a energia e a imunidade.

Como funciona

O álcool é decomposto pelo fígado em acetaldeído, que então produz o composto ácido acético no corpo. Acredita-se que isso esteja por trás dos sintomas reveladores da ressaca. Myrkl, porém, faz o oposto. O medicamento promete decompor o álcool no intestino antes de chegar ao fígado. O que ainda pode proteger o fígado de futuros problemas relacionados a bebida.

A pílula contém as bactérias Bacillus Coagulans e Bacillus Subtilis e o aminoácido L-Cisteína, que decompõe o álcool em água e dióxido de carbono, o que garante que quase nenhum acetaldeído e ácido acético são produzidos pelo fígado. Elas também têm em sua composição vitamina B12, que auxilia no sentimento de “deixar revigorado”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.