Bahia

Pista principal do aeroporto de Salvador volta a funcionar

O terminal operou nesta quinta-feira (21), apenas com pistas auxiliares

Por Da Redação
Ás

Pista principal do aeroporto de Salvador volta a funcionar

Foto: Reprodução

A pista principal do aeroporto de Salvador voltou a funcionar normalmente entre as 06h e 8h30 de hoje (21), de acordo com a Vinci Airports. Desde 15h47 desta quinta-feira (20), o terminal operou apenas com pistas auxiliares.

Entenda o ocorrido - Na tarde de ontem, a pista principal teve o funcionamento suspenso por conta de problemas na iluminação de orientação para as aeronaves. Segundo as informações do G1 BA, três voos que pousariam no local tinham sido redirecionados e dois que partiriam foram cancelados.

O voo 3141 da Latam foi enviado para o aeroporto de Aracaju, o voo 0083 da Air Europa foi direcionado para Recife, e o vôo TAP 0029 foi alternado para Natal. Já os voos da TAP e da Air Europa foram cancelados. Alguns dos passageiros afetados voltaram para casa e outros foram mandados para hotéis de Salvador. Segundo a administração do terminal aéreo, os outros voos estão decolando e pousando na pista auxiliar, que opera normalmente.

Técnico morre eletrocutado  - Um funcionário terceirizado da área de manutenção do aeroporto morreu, no final da tarde desta quinta, após sofrer uma descarga elétrica. De acordo com a administração, o homem fazia uma manobra operacional no aeroporto no momento do acidente.

Elison Santos Barbosa, 35 anos, chegou a ser atendido pela equipe de atendimento pré-hospitalar do terminal aéreo e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Salvador, mas não resistiu à descarga elétrica. Ele deixa esposa e filho de 4 anos. Em nota, o aeroporto de Salvador lamentou o ocorrido e informou que uma equipe está acompanhando o caso para dar o suporte que for necessário.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário