PL da Dosimetria não deve ser votado na próxima semana e depende de reunião com Alcolumbre, diz relator
Encontro, que aconteceria na quarta (24), foi desmarcado

Foto: José Cruz/Agência Brasil
O deputado Paulinho da Força (SD-SP) descarta que o PL da Dosimteria seja votado na próxima terça-feira (30) ou quarta (31). Segundo o relator, a votação depende de uma reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
"Precisamos resolver com o Davi (Alcolumbre). Só dá para dizer 'vamos votar' quando estiver acertado com o Senado", disse à GloboNews.
Na noite desta quarta (24), Paulinho da Força participaria de uma reunião com Alcolumbre e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), na Residência Oficial da Presidência da Câmara. Mas o encontro foi desmarcado e a conversa ficou para depois.
Na próxima quarta (31), Mottta pretende votar o projeto apresentado pelo governo que isenta o imposto de renda para quem ganha até 5 mil reais por mês. Paulinho da Força chegou a sugerir, depois de se reunir com a bancada do PT, que o apoio do governo à dosimetria poderia ajudar na aprovação das mudanças no IR. Mas, nesta quinta (25), Motta negou a vinculação dos dois projetos.
Além de encontrar Alcolumbre, Paulinho da Força deve se encontrar na semana que vem com as bancadas do PSD e do PCdoB.