PL das Fake News ajudará a combater violência nas escolas, diz Camilo Santana
A declaração foi feita durante audiência da Comissão de Educação do Senado Federal
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou, nesta terça-feira (2), que o projeto de lei (PL) 2630/20, conhecido como PL das Fake News, contribui no combate à violência nas escolas. A declaração foi feita durante audiência da Comissão de Educação do Senado Federal. O ministro foi convocado para prestar esclarecimentos sobre as metas da pasta para os próximos anos.
Aos senadores, Camilo Santana citou os casos de violência em escolas de São Paulo e Santa Catarina entre os meses de março e abril. De acordo com o ministro, o projeto que regulariza a atuação de empresas que gerenciam redes sociais será benéfico para evitar episódios similares.
“Sabemos que isso é resultado de uma cultura que, infelizmente, nos últimos anos tem sido estimulada. A cultura da violência, da aquisição de armas, da intolerância, da falta de regulamentação das plataformas digitais do país. É importante essa discussão que está sendo tomada hoje, para a aprovação da chamada lei das fake news aqui no Congresso”, disse Camilo.