PL das Fake News: Lira diz que mobilização das big techs 'ultrapassou limites'

Para o presidente da Câmara, empresas foram responsáveis por tirar o texto de pauta

Por Da Redação
Ás

PL das Fake News: Lira diz que mobilização das big techs 'ultrapassou limites'

Foto: Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou na segunda-feira (26), durante discurso no XI Fórum Jurídico de Lisboa, em Portugal, a atuação das plataformas digitais, conhecidas como big techs, contra o projeto de lei 2630/2020, o PL das Fake News. Para ele, a pressão exercida por essas empresas "ultrapassou os limites do contraditório democrático". 

Ao relembrar que a Câmara retomou neste ano o debate sobre o texto, iniciado em 2020, Lira culpou as big techs pela retirada do PL das Fake News da pauta da Casa. "Uma mobilização que ultrapassou os limites do contraditório democrático, ao lado da interpretação de alguns quanto a possíveis restrições da liberdade de expressão, não nos permitiu reunir as condições políticas necessárias para levar este projeto à votação. Trata-se de um debate que precisa ter um desfecho construtivo", disse Lira. 

“Grandes conglomerados privados, mais ricos e poderosos do que a imensa maioria dos governos, possuem uma capacidade quase ilimitada de gerar e disseminar informações. Portanto, não é um desafio intelectual e prático menor o que este admirável mundo novo lança à democracia e suas instituições representativas”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário