• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PL das Fake News será votado nesta terça-feira (2) se houver votos para aprovar, diz Lira
Brasil

PL das Fake News será votado nesta terça-feira (2) se houver votos para aprovar, diz Lira

O PL está como terceiro item prevista para a sessão das 18h

Por Da Redação
Ás

PL das Fake News será votado nesta terça-feira (2) se houver votos para aprovar, diz Lira

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O projeto de Lei das Fake News (PL 2630/23) pode ser votado ainda nesta terça-feira (2). O presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmou só vai colocar o projeto em votação se houver votos suficientes para aprová-lo.

“Se tiver [votos suficientes], claro que vota. Se não tiver, o meu intuito é que não vote hoje”, disse Lira ao chegar à Câmara.

Lira disse ainda, que vai fazer um levantamento dos votos com as lideranças, que se comprometeram a conversar com os deputados até o final da tarde. 

“Eu não tenho ainda uma realidade de votos. Eles ficaram de conversar com seus deputados e deputadas para eu ter uma realidade sobre o placar desse projeto”, disse.

O PL das Fake News está como terceiro item prevista para a sessão para as 18h desta terça-feira. Mais de 100 deputados já se inscreveram para discutir a proposta, que também já foi alvo de "kit obstrução" pelo PL, que apresentou requerimentos para retirar a proposta de pauta, adiar votação e discussão e votação nominal.

A proposta cria a chamada Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet e estabelece obrigações a serem seguidas por redes sociais, aplicativos de mensagens e ferramentas de busca na sinalização e retirada de contas e conteúdos considerados criminosos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.