• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • PL oficializa Bolsonaro à reeleição da Presidência da República nas eleições de outubro
Eleições

PL oficializa Bolsonaro à reeleição da Presidência da República nas eleições de outubro

Na chapa como vice, está o general Walter Braga Netto, do mesmo partido que o presidente

Por Emilly Lima
Ás

PL oficializa Bolsonaro à reeleição da Presidência da República nas eleições de outubro

Foto: Reprodução

Ao som do Hino Nacional, o Partido Liberal (PL) deu início à convenção de lançamento da candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição da Presidência da República neste domingo (24), no Maracanãnzinho, no Rio de Janeiro. 

No local, que teve lotação máxima permitida de 10 mil pessoas, Bolsonaro, antes de iniciar seu discurso, passou a palavra para a primeira-dama, Michele Bolsonaro, que agradeceu aos apoiadores por todo o carinho e orações pela família dela e pelo governo federal. "Deus é muito bom e não tem sido fácil. Estamos em um momento que passa um filme nas nossas cabeças. É um momento de muita emoção para todos nós e agradeço aqui a todos os presente, pela força", disse.

"Deus ama essa nação. Essa nação é abençoada, é próspera, é rica. Ela só foi mal administrada", acrescentou.

Ao tomar a palavra, Bolsonaro relembrou o atentado que sofreu durante a campanha em 2018, quando recebeu uma facada. Ele agradeceu à Deus pela segunda vida e pela oportunidade de em meio à situação de saúde, ter sido eleito o presidente do Brasil.

"Obrigado meu Deus, pela segunda vida e pela missão de ser presidente dessa nação. Todos os dias, quando me levando, eu tenho uma rotina. E nessa passagem, eu dobro o meu joelho, rezo um pai nosso e peço que esse povo brasileiro nunca experimente as dores do comunismo", afirmou.

Ele também relembrou do time de ministros e secretários que montou em seu governo para atender as demandas da população. "Não existe o melhor técnico em um time de futebol se o pessoal não entrar em campo com o espírito do técnico. Formamos então o nosso time de ministros", pontuou ao mencionar alguns dos nomes dos ministros que passaram pelo governo, a exemplo de Tarcísio de Freitas, que precisou ser exonerado do cargo para concorrer ao governo de São Paulo pelo Republicanos.

Chapa pura

Junto ao candidato está o general Walter Braga Netto, também filiado ao PL. Essa será a primeira vez em que um chefe do Executivo disputa a reeleição com uma "chapa pura", onde a formação se dá por membros do mesmo partido. 

Braga Netto é o homem de maior confiança de Bolsonaro que, na atual gestão, atuou como ministro-chefe da Casa Civil, comandou o Ministério da Defesa e mais recentemente exercia o cargo de assessor especial da Presidência da República, do qual foi exonerado em julho.

Bolsonaro é o quarto candidato a oficializar a candidatura à Presidência da República. Antes dele, foram lançados Ciro Gomes pelo PDT, na quarta-feira (20), Luiz Inácio Lula da Silva pelo PT, na quinta-feira (21), e André Janones pelo Avante, no sábado (23).

Assista: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.