'A Petrobras deixou uma dívida de R$ 900 bilhões para se ter uma ideia do quanto foi desviado', diz Bolsonaro
Segundo o presidente, valor daria para fazer transposição do Rio São Francisco 60 vezes
Foto: Reprodução | Agência Brasil
Durante o lançamento da sua candidatura à reeleição à Presidência da República pelo Partido Liberal, neste domingo (24), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o dinheiro desviado pelo governo em 2015, através da dívida da Petrobras, daria para transpositar o Rio São Francisco pelo menos 60 vezes.
"Em 2015, vocês sabem quem estava à frente do governo, mas os demandos, descasos, a roubalheiras, obras começadas e não concluídas. A Petrobras se endividou em 180 bilhões de dólares. A dívida dé 900 bilhões de reais, pra vocês terem uma noção do quanto de dinheiro que foi desviado. Isso daria para fazer 60 vezes a transposição do Rio São Francisco. Conta que vocês estão pagando", afirmou o candidato à reeleição.
O presidente ainda afirmou que hoje os brasileiros conhecem todos os ministros do governo, deputados federais, senadores e sabem o que é o Poder Legislativo. "Hoje vocês sabem também o que é Supremo Tribunal Federal (STF)", disse. O momento foi agitado pelos mais de 10 mil apoiadores presentes no Maracanãnzinho, que gritaram "Supremo é do povo".