Plano de demissão é aprovado por funcionários de empresa terceirizada da Ford
Decisão ocorreu em assembleia realizada na quinta-feira (15)
Foto: Reprodução/Ford
Os funcionários da empresa Sodecia Planta 2, empresa terceirizada que prestava serviço à Ford em Camaçari, aprovaram, nesta quinta-feira (16), Plano de Demissão Indenizada (PDI), que inclui indenizações aos funcionários. Decisão foi tomada durante assembleia mediada pela Superintendência Regional do Trabalho, após negociação feita pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari.
A Sodecia abriu o prazo de 15 dias para que funcionários possam aderir ao PDI. O sindicato afirma que vai buscar aplicar o plano de demissão também em negociações com outras empresas.
Dentre as principais estão o pagamento de mensalistas operacionais, a partir de 2,05 salários por ano trabalhado com garantia de valor mínimo a receber de R$ 52.000,00, com acréscimo para trabalhadores com restrição médica ocupacional com benefício previdenciário B-94 com tempo de empresa; mensalistas administrativos de 1,0 salário por ano trabalhado com garantia do valor mínimo de R$ 52.000,00; a adesão do PDI é individual e tem quitação plena do contrato de trabalho.