Plantação ganha rosto de Lionel Messi na Argentina
Plantação fica localizada em Córdoba
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Após vencer a Copa do Mundo do Catar, Lionel Messi recebeu inúmeras homenagens que vão de murais a tatuagens. Desta vez, o jogador teve a imagem do seu rosto reproduzida em uma plantação de milho especialmente projetada, na província central de Córdoba, na Argentina.
O agricultor Maximiliano Spinazze, responsável pela plantação, encontrou uma maneira inusitada para celebrar o título argentino, o primeiro desde que Diego Maradona liderou a seleção em 1986. "Para mim, Messi é imbatível", afirmou.
Para a homenagem, o campo em Los Cóndores foi semeado com a ajuda de um algoritimo que calculou onde as sementes precisariam ser colocadas para, quando crescesse, criasse uma enorme imagem do rosto de Messi. A execução da ideia ficou a cargo de Carlos Faricelli, engenheiro-agrônomo, que desenhou a codificação das máquinas semeadoras que possibilitaram a reprodução da imagem do jogador.
"Tive a ideia de fazer um código que vai nas semeadoras com o rosto de Messi como uma homenagem", disse ele, acrescentando que disponibilizou o código para qualquer agricultor "que ousasse plantá-lo". Segundo Faricelli, foram usadas ferramentas de geocodificação, as quais o maquinário identifica quanta semente por metro quadrado deve colocar em determinados lugares para criar contraste em diferentes partes do rosto de Messi.