Bahia

PM desmonta base de armazenamento de armas e drogas em Itabuna

Operação aconteceu bairro de Jorge Amado

Por Da Redação
Ás

PM desmonta base de armazenamento de armas e drogas em Itabuna

Foto: Ascom SSP

Uma operação resultou na apreensão de armas de fogo, substâncias entorpecentes e equipamentos relacionados a atividades criminosas, nesta quarta-feira (8) pelo 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Itabuna. O material foi descoberto em um imóvel que servia como ponto de depósito por membros de uma facção criminosa no bairro Jorge Amado, município de Itabuna.

O tenente-coronel Robson Farias, comandante do 15º BPM, explicou que a operação foi iniciada com base em informações sobre tráfico de drogas e a chegada de um grande carregamento de entorpecentes à região. Confrontados por suspeitos armados, as equipes de policiais entraram em ação.

Após minuciosas buscas no local, foram encontradas caixas contendo uma quantidade significativa de drogas, armas de fogo, balanças de precisão e diversos equipamentos associados ao preparo, divisão e comércio de substâncias ilícitas.

As apreensões incluem 123 kg de maconha, 11 kg de cocaína, 2,6 kg de Skank, 1 kg de crack, 859 comprimidos de ecstasy, uma submetralhadora calibre 40, uma espingarda calibre 12, pistolas, revólveres, carregadores alongados com capacidade para trinta munições, um kit Roni, cinco coletes balísticos e três placas à prova de balas, bem como uma espada, quatro balanças de precisão, 200 munições de diversos calibres e cadernos com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.