PM é preso suspeito de envolvimento em assassinato de membro da comunidade cigana em Camaçari
Segundo as investigações, o crime está relacionado com vinganças familiares
Foto: Reprodução/PCBA
Um policial militar suspeito de envolvimento no homicídio do cigano, Agilson Ribeiro Dantas, em junho de 2024, foi preso na manhã desta terça-feira (21), em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para o cumprimento de mandados de prisão, e de busca e apreensão.
As investigações realizadas pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari) apontaram que o crime foi motivado por brigas familiares. O titular da 4ª DH/Camaçari, o delegado Antônio Sena, informou que a vítima fazia parte de uma família em conflito com outra, resultando em várias mortes entre os membros.
A vítima foi encontrada morta no banco do motorista do próprio veículo e com uma arma de fogo ao lado do corpo. O delegado também afirmou que há outros policiais militares envolvidos nos conflitos com ciganos e na execução dos homicídios. Antônio acrescentou que eles estão atuando nas cidades de Candeias e Lauro de Freitas.
O PM será submetido aos exames de lesões e encaminhado para o Batalhão de Choque da Polícia Militar, onde ficará custodiado à disposição da Justiça. Os policiais apreenderam uma pistola 40, um notebook, e um celular, que passarão por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).