PM realiza operação no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador
Ação da polícia ocorre na localidade conhecida como Baixa da Égua
Foto: Reprodução / TV Bahia
Policiais militares fazem uma operação no Engenho Velho da Federação, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (15). A ação acontece dois dias após uma troca de tiros entre grupos ligados ao tráfico de drogas e um jovem ser achado morto. Há duas semanas, o bairro foi alvo de outra operação da polícia também por causa de confrontos e mortes.
Por volta das 7h, os policiais atuavam na localidade conhecida como Baixa da Égua. Há homens do Batalhão de Choque e Esquadrão Águia. Helicópteros da polícia também deverão ser usados na ação.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a atenção nessa localidade é importante porque há situações recorrentes de confrontos, denúncias de tráfico de drogas e disputas por pontos de venda de entorpecentes.
No dia 1º de Julho, Engenho Velho da Federação, Nordeste de Amaralina e Sussuarana tiveram o policiamento reforçado, após ações violentas de criminosos, algumas com mortes. A polícia ficou no local por vários dias. A violência voltou a ser registrada na segunda-feira (13). Moradores gravaram em vídeo um tiroteio na localidade conhecida como Forno, durante um confronto entre grupos rivais ligados ao tráfico de drogas.
No mesmo dia, um jovem de 20 anos foi achado morto no local. Não há informações se ele participava do tiroteio. Como resposta a situação, a polícia voltou ao local com a operação.
Em entrevista a TV Bahia nesta quarta-feira (15), o coronel geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão, disse que o objetivo da atuação policial é restabelecer a paz na comunidade e avisar que a polícia está presente.