Podcast O Lado B de Brasília: Carlos Veras
Parlamentar é o entrevistado desta edição

Foto: Reprodução
O convidado de hoje do LADO B DE BRASÍLIA fala sobre o preconceito que sofreu por ser de região rural. Carlos Veras foi o primeiro agricultor familiar eleito como deputado federal e conta que enfrentou na infância o olhar diferenciado de outros alunos da escola. Quando era criança, o preconceito se baseava na poeira e no suor que levava junto ao corpo depois de quilômetros de caminhada. Agora adulto, a desinformação é o motor de comentários maldosos que sugerem que os agricultores não poderiam estar dentro do Congresso. Carlos
Veras conta isso sem raiva alguma, perdoa a todos e segue os ensinamentos da família: "aprendi com pai e mãe a respeitar para ser respeitado", explica.
Caçula de dez irmãos, Carlos Veras fala com orgulho das tarefas domésticas que aprendeu com a mãe, como lavar roupa e cozinhar. Com saudade, ele conta do tempero vindo da horta e do feijão que tinha mais caldo do que grão e era engrossado com farinha e enriquecido com maxixe e bucho de boi.
Nascido em uma comunidade rural que fica no limite entre o municípios de Solidão e Tabira (PE), as raízes do deputado continuam a se espalhar, até porque ele tem casa também em Olinda, onde mora a companheira, os filhos gêmeos e um filho mais velho. Ele ainda tem uma filha que continua em Tabira. Todos herdeiros têm nomes em homenagem a políticos. Ele conta mais sobre isso neste episódio.
Carlos Veras também fala do gosto musical, de séries e traz muitas muitos contos e causos.