Podendo chegar a 4ª final em 8 anos, Bahia encara Confiança pela semi do Nordestão
Tricolor, que joga às 21h30, em Pituaçu, conta com alguns desfalques e retornos para duelo

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
Vale vaga na final. O Bahia encerrou na tarde de terça-feira (28), o último treinamento antes do confronto decisivo diante do Confiança-SE, às 19h30, desta quarta-feira (29), em Pituaçu, pela semifinal da Copa do Nordeste.
A última atividade no CT Evaristo de Macedo envolveu um trabalho tático, e os jogadores assistiram um vídeo sobre a última partida disputada pela equipe, no triunfo de 3 a 1 sobre o Botafogo-PB.
Roger também focou o treinamento na troca de passes e finalizações. Em seguida, escalou o provável time titular que fez com que os jogadores passassem da defesa ao gol adversário.
Na outra parte das atividades, os jogadores se dedicaram a um treinamento tático em campo reduzido, com atenção especial na posse de bola. O encerramento da atividade envolveu um treinamento de finalizações.
Quem não participou dos trabalhos foi o atacante Rossi, que realizou um trabalho físico, e segue no processo de transição para depois, ser liberado pela comissão técnica. Gilberto também ficou fora do treinamento, pois ficou tratando de dores no joelho na fisioterapia e realizou exercícios na academia.
O goleiro Douglas Friedrich ainda não está a disposição da comissão técnica para o duelo, já Gregore, que teve novo resultado indicativo para covid-19, mas que havia feito outras três contraprovas, que deram negativo, está liberado.
A tendência é que o técnico Roger Machado não faça alterações na equipe que disputa a competição regional. Com isso, a provável escalação para o duelo deve ser:
Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio, Rodriguinho, Élber e Clayson; Fernandão.
O Bahia terá a oportunidade de alcançar uma marca histórica nesta noite. Caso vença o Confiança, o Tricolor alcançará a quarta final em oito anos. Sendo que, de 2013 para cá, foram três finais, porém, apenas um título conquistado, diante do Sport, em 2017. Mais uma chance pinta no caminho do Esquadrão, resta saber se aproveitará da melhor forma.