PoderData: 36% dos eleitores tem apenas Lula como opção de voto
Bolsonaro fica em segundo lugar, com 28%
Foto: Gilberto Junior/Farol da Bahia
Uma pesquisa do PoderData, divulgada nesta sexta-feira (29), apontou que 36% dos eleitores entrevistados tem apenas o ex-presidente Luis Inácio 'Lula' da Silva (PT) como opção de voto. O atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fica em segundo lugar, com 28%.
Os candidatos da chamada 'terceira via' não chegam a 10% dos votos. O ex-governador Ciro Gomes (PDT) e o governador João Doria (PSDB) são os únicos candidatos de 9% ambos, já o ex-juiz Sérgio Moro é opção de 8%. Eduardo Leite (PSDB) ficou com 5% e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), com 2%.
Lula também lidera como potencial de voto, com 58%, seguido por Bolsonaro, com 38%.
No levantamento, foram ouvidos, de 25 a 27 de outubro, 2.500 pessoas em 420 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Potencial de Voto
No entanto, a taxa de potencial de voto de Lula oscilou 2 pontos percentuais para baixo em 1 mês, de acordo com a margem de erro. O presidente Bolsonaro segue empatado com Ciro Gomes (37%) e João Doria (36%), dentro da margem de erro.
Rejeição
No índice de rejeição, em quem não votariam de "jeito nenhum", lidera Rodrigo Pacheco (PSD), com 65%. Seguido de Sérgio Moro, com 61%. Bolsonaro e Doria, com 59%, e Ciro com 56%. Lula foi o menos votado e ficou com 40%.