• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Polícia apura denúncia de exercício ilegal da medicina em UTI de hospital de Itapetinga, sudoeste da Bahia
Bahia

Polícia apura denúncia de exercício ilegal da medicina em UTI de hospital de Itapetinga, sudoeste da Bahia

O caso ocorreu no Hospital Cristo Redentor

Por Da Redação
Ás

Polícia apura denúncia de exercício ilegal da medicina em UTI de hospital de Itapetinga, sudoeste da Bahia

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

A Polícia Civil de Itapetinga, cidade do sudoeste da Bahia, investiga o exercício ilegal de medicina cometido por um estudante, que atuava como médico e interno na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cristo Redentor. Agentes foram até a unidade de saúde na terça-feira (23) após denúncias anônimas.  

Segundo o coordenador regional de polícia, Roberto Júnior, a equipe foi até a UTI e constatou que o estudante estava dentro do setor restrito aos profissionais da saúde, vestido com um jaleco branco, usados por médicos, que tinha a inscrição "medicina". 

A polícia informou que o homem negou ser médico e afirmou ser estudante de medicina no Paraguai. Ele também contou que se encontrava no local, porque exercia uma função administrativa.

Conforme a polícia, os demais profissionais de saúde da UTI foram intimados para prestarem depoimento, porém ao serem questionados sobre a função dele, entraram em contradição. Alguns afirmaram que ele cumpria função administrativa e outros disseram que ele era estagiário de medicina.

Entretanto, a polícia revelou que todos os funcionários o chamaram de "doutor". O órgão revelou que instaurou inquérito policial para apurar os fatos, porque receberam informações que possíveis óbitos na UTI do hospital podem ter acontecido por imperícia do estudante.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.