Polícia Civil apreende drogas em operação contra o crime organizado em Pernambués, Salvador
Ação resultou na apreensão de cocaína, crack e um rádio comunicador em diversas localidades do bairro
Foto: divulgação / Ascom-PC.
A Polícia Civil da Bahia realizou uma operação para reprimir o crime organizado no bairro de Pernambués, em Salvador, na quarta-feira (15). Durante a ação, equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) apreenderam 325 porções de cocaína em pinos ensacados e personalizados, além de 312 pedras de crack e um rádio comunicador. As drogas foram abandonadas em uma rua na comunidade de Manguinhos, por suspeitos que fugiram ao avistar os policiais.
A operação contou com a participação de mais de 20 investigadores da Coordenação de Operações Policiais (COP/Depom) e da 11ª Delegacia Territorial (DT), de Tancredo Neves. As diligências e abordagens investigativas foram realizadas em seis localidades do bairro, incluindo Saramandaia, Manguinhos, Flores, Horta, Baixa do Manu, Tomaz Gonzaga e Guine.
Segundo a diretora do Depom, delegada Christhiane Inocência, a ação faz parte de um conjunto de medidas para identificar e neutralizar indivíduos envolvidos com a criminalidade. "Hoje em Pernambués, além desta importante apreensão, informações e todo material coletado contribuirão para os trabalhos investigativos", afirmou.
A população pode colaborar com a Polícia Civil, denunciando crimes ou suspeitas, através do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), pelo número 181. O sigilo é garantido e não é necessário se identificar.